domingo, fevereiro 24, 2013

Bullyng

Oi gente,
Hoje vou falar sobre um assunto serio: Bullyng
Muitas pessoas acham que isso nunca vai acontecer com elas ou que isso é modinha, mas eu pergunto: é legal ser xingado ou agredido? A maioria das pessoas só praticam o bullyng por que possuem algum defeito/problema e para não enxergar aponta o da outra pessoa.
O bulling pode ser por qualquer motivo: cor, estilo, altura, peso, jeito de falar, se você é gay.
Antes de descriminar alguem pense: "E se fosse eu?"
Algumas pessoas podem achar que eu não faço a minima ideia do que estou falando, mas eu ja sofri bullyng verbal e sei como a vitima se sente: perseguida, infeliz, traumatizada, pensando que existe algum problema com sigo. 

Existe também o cyberbulling  que na minha opinião é pior, pois a agressão fisica ou verbal não vai te "seguir" até a sua casa, mas o cyberbullyng vai estar lá, 24 h por dia, a ondo quer que você esteja, e o pior qualquer pessoa que não te conheça pode comentar.
Existe um exemplo tragico sobre isso, espero que já tenham ouvido falar sobre Amanda Todd uma adolescente que se SUICIDOU por causa do bullyng.

Aqui está um filme sobre o cyberbullyng e uma musica sobre o assunto.
Espero que vocês pensem seis vezes antes de criticar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário